14 de jun. de 2010

O primeiro a gente nunca esquece

Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece e o nosso primeiro amor é inesquecível. (Pensaram que eu estava falando de outra coisa né? haha) Sim, estou falando de amor, o nosso primeiro amor, não da primeira transa, do primeiro beijo (o meu conto aqui haha), mas sim da primeira vez que nos sentimos apaixonados de verdade, capazes de mudar o mundo por essa pessoa que não conseguíamos parar de pensar, sonhar e falar dela.


Eu lembro que uma vez eu fiz um pedido secreto à Deus, (não me perguntem porque, não tenho a mínima idéia) de que eu nunca me apaixonasse mas que todos os homens que eu quisesse se apaixonassem por mim haha. É verdade que para eu me apaixonar de verdade custa muito, e em certo ponto acho que meu pedido foi atendido, não que todos os homens tenham se apaixonado por mim, mas não lembro de ter sofrido por amor não correspondido. Acho que era essa a minha intenção no pedido que fiz, não sofrer por amor.


Quando era pequena tinha um vizinho e a gente sempre brincava juntos e esse foi meu primeiro namorado de infância aos 6 anos hahah, depois vieram as primeiras paqueras, os gatos da escola que eu paquerava, o primeiro beijo, namorados sérios, amizades coloridas e afins e a primeira vez que me apaixonei de verdade levou tempo.. o coração batia forte, não conseguíamos tirar as mãos um do outro e assim o amor se formou, quando fui ver, não estava apaixonada por ele, eu o amava. O amor durou alguns anos e se acabou. Acho que quando amamos de verdade alguém a gente não se esquece, mas as novas experiências vão deixando o passado para trás. Também tem o fato de nos apegarmos à alguém e querer tentar novamente a mesma história feliz com ela, mas a gente se esquece que o tempo passa, as pessoas mudam e nunca as coisas serão como eram antes.


Se duas pessoas voltam à estar juntas com a ilusão de trazer algum sentimento de volta é puro engano, o que acontecerá serão outros sentimentos, talvez melhores, talvez piores mas diferentes.


E quando algo termina, mesmo que seja por escolha própria a gente sofre, a gente chora e pensa que não vai nunca mais passar e não vamos mais encontrar o amor, e o tempo passa e a gente ama novamente. Não acredito que exista apenas um amor em nossas vidas, assim como existem diferentes formas de amar, existem alguns amores no nosso caminho, alguns passageiros, outros para o resto a vida.


Já me apaixonei depois e quando o fogo da paixão acabou, o amor não chegou, nem sempre ele chega e tudo bem também, foi bom enquanto durou, temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos dá.


Hoje eu amo alguém que era um amigo meu de colégio, sempre o amei mas como amigo e nada mais, apesar de ter namorado com ele, nunca o amei como homem, mas sim como uma pessoa especial na minha vida, como se fosse parte da família, parte de mim, mas o amor AMOR não vinha da minha parte e para não o ferir a gente terminou. Anos se passaram, a gente cresceu, e de repente o amor aconteceu. Tanto que resisti e ele chegou! Quando algo tem que ser, será!


Ele diz que a primeira vez que me viu na escola sentiu um arrepiou e mesmo depois de 10 anos sem nos falar ou saber do outro, ele sempre soube que nos encontraríamos de novo e que eu sou a mulher da vida dele e eu hoje acredito porque sinto o mesmo e nem sei como explicar, como se nos conhecêssemos de outras vidas e eu não quero deixar mais essa passar sem estar ao lado dele.


A gente erra, faz burrices, quem não faz, mas aprendemos com nossos erros e tiramos proveito deles para melhorarmos como pessoas, como amantes como seres humanos que somos e continuamos nos apaixonando, amando e correndo atrás da nossa felicidade porque se não formos nosso melhor amigo, quem mais será?


Beijos X apaixonados


13 comentários:

Jussara Christina disse...

Monsieur Cvet z Juga
por acaso esqueceu de mim????
saudades sua!
bjs doces

e para as madames tb! uma ótima semana!

Boneca de Pano disse...

Madame tenho uma história bem parecida com a sua!!
Que lindo!!!
Muito amor pra vcs!!!
Bjos da Boneca!!

Sac do Amor disse...

Jussara,

Beijos a ti tb linda, ótima semana e torce para o jogo do Brasil amanhã! haha Bjs

Boneca querida,

Obrigada pelo amor e desejo o mesmo pra vc! Pensei que era a única com uma historia complicada assim haha Beijos meus!

Madame X

O+* disse...

MADAME X,

EXISTE FUTURO PARA EDURADO E MONICA?
http://nemfroid.blogspot.com/2010/06/sera.html

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Realmente, o primeiro amor nunca esquecemos.

Ao contrário de ti, Deborah, já sofri por causa de amor, e muito. Por isso, hoje não uqero comentar o post.

Beijos minha amiga.

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

PS.: Não esqueci de ti, não Jussara, já vou te viusitar, querida. Desculpa por não ter ido antes, foi por estar meio sem tempo. Mas já vou sim, hahaha.

Beijos.

Alyne disse...

uéeee...kd o comentário que mandei ontem?!!!
Bom...gostei muito do que escreveu...e ainda bem que faço parte dessa época..rss.
Nada na vida é por acaso amiga...e nasceu pra ser feliz! Acredite!

Sac do Amor disse...

Mulher Asterísco,

Mas é claro! Eduard e Monica se casaram, tiveram filhos e viveram felizes e as vezes emburrados um com o outro como qualquer casal, não é a idade que faz o amor. Bjss

Amigo lindo,

Entendo se não quer comentar e respeito,sofrer por amor não é fácil e eu tb já sofri por amor, mas por problemas de personalidades, briga e outras coisas, não por não ter sido amada, mesmo que muitas vezes quis que fosse de outra forma. O amor é complicado mas é lindo, acredite amigo! Bjs

Sac do Amor disse...

Beijos, Madame X

Sac do Amor disse...

Ual amiga!
q delicia de história viu...viajei nas suas palavras e me remeteu a um tempo não digo esquecido, mas q estava bem apagadinho da memoria....q delicia...

como disse a Alyne aí em cima acredito que nasceu pra ser feliz!
sua estrela brilha muito e isso faz toda diferença lindona!

Sorte, mta boa sorte!

beijokas Madame Infinity

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Obrigado pelo carinho, sheli Dvorá! Preciso tanto de gente que me compreenda de vez em quando...

Sac do Amor disse...

Madame Infinity, minha linda,

Sorte para todos nós e que Deus ouça suas palavras, eu reclamo sempre mas no fundo acho que sou feliz haha Beijos enormes

Ricardoooooooo

Uau que foto, tá um gato amigo hahah, se antes já era bonito agora tá com cara de jogador de futebol hahah, achoq eu no fundo mesmo sem nos conhecermos nos entendemos muito bem, adoro vc! Bjs

Ps-Só não gosto qd vc se rebaixa ou fala ma de si, PARÁ!!!! haha Bjs

Madame X

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Hahaha, todá rabá, sheli, neshika gdola!

Lamá at medabar ani fotball player?

Ani lo!