16 de jun. de 2010

Casamento!


Hoje vou falar de casamento....
Mais exatamente, o DIA do casamento....que para a noiva e para o noivo é um dia muito especial!

Eu adoro casamentos, acho a demonstração de amor mais linda, mostrar para o mundo o quanto se ama o outro e manisfestar a vontade de dividir e somar a vida e de ser feliz....

Eu me casei na Igreja, com direito a véu e grinalda e festança pra comemorar....foi um dos dias mais felizes da minha vida....eu não conseguia parar de rir, foi emocionante e lindo!!!Mesmo não dando certo, com certeza , um dia pra ficar marcado!

Os preparativos dão dor de cabeça, mas ao mesmo tempo é uma delicia prepara tudo, escolher o vestido, os convites,o buquê, a comida.....Tudo tem que estar perfeito....

Para o noivo acho que é mais tranquilo, mas a noiva fica mergulhada em ansiedade e felicidade na espera desse dia tão especial....
O dia do casamento é dia que divide a sua vida, que muda tudo, por mais que vc já viva com seu companheiro( era meu caso) , muda a forma de olhar o outro, muda a forma de como nos encaramos....

Recentemente , fui a um casamento evangélico, e tudo foi lindo, os noivos , se casaram virgens, e eu achei isso a maior prova de amor....Isso dividiu opiniões na recepção....Algumas pessoas diziam que jamais se casariam sem saber como era o sexo, que depois ela não teria como comparar, saber se era aquilo mesmo.....Outras pessoas, diziam que era isso que media o amor...que os casamentos duram mais nesse preceito....Uma coisa eu sei, eles se amam, e se amam muito, e esperar o casamento, ao meu ver, foi uma prova de amor, uma entrega ao amor....e isso , hoje em dia é raro de se ver.....
Eu sempre choro em casamentos, pra mim, a parte mais emocionante é qnd o pai entrega a noiva....desabo....

Apesar de ser um dia muito especial, alguns noivos preferem uma viagem a uma cerimônia religiosa, ou preferem se casar só no civil....

Mas o que importa mesmo, na minha opinião, é o amor que une duas pessoas, que forma uma familia , é o amor que move e transforma!!!


Esse post vai especialmente para minha gravidissima amiga Déia, que se casa nesse sábado!!!!!

Me aguarde, estarei a postos para pegar o buquê!!!!

E vcs? o que mais emociona em uma cerimônia de casamento?

Beijos Molhados da Madame Mandy

ps: não estou colocando a foto, pq não estou no meu pc.....

5 comentários:

Sac do Amor disse...

Madame Mandy,

lindas recordaçoes me vieram a cabeça com seu post... casamento!

eu q sou uma chorona por natureza, q choro ate em comerciais de tv imagine num casório?

mas a hora q o pai entrega sua filha pra se tornar a esposa de um homem acho mto forte... e se qm celebra esse ato eh um ser sensivel e q fala bonito entao, aí as lagrimas descem e engraçado qdo nao queremos elas descem mais ainda...kkkkkkkkkkk

beijokinas e adoro seus textos viu!

Madame Infinity

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Ah, eu não posso falar, porque nunca fui a uma festa de casamento. Lembro que na minha infância meus pais iam, mas as crianças ficavam em casa, e eu como mais velho tinha que ficar também, e cuidar deles direitinho. Até agora, que já sou adulto e tenho minha própria vida (puxa, como dói dizer que sou adulto já...), bem até hoje nenhum amigo convidou-me para o seu casamento, acho que foi falta de ser amigo o suficiente, né...

Mas já vi tamtos filmes de casamento (Casamento Grago, Casamento Indiano, O Casamento do meu Melhor Amigo, Noivas em Guerra etc...) que sempre penso em ir, sim. Dá vontade de comer o bolo, de desejar felicidades aos noivos, de jogar arroz por cima deles, de receber o convite e telefonar para confirmar a presença... Se alguém que mora perto vai casar, por favor, ME CONVIDEM.

Eu vou casar também, em Lisboa. Quero muito casar, e mesmo que gays não possam casar na igreja, eu quero fazer a cerimónia, não encaro como prova de amor porque os outros vão ver, e sim mais pelo acto de dizer a quem amo: "Te entrego a minha vida". Antes eu pensava que não, que era melhor ser independente manter o meu sobrenome de solteiro. Mas agora, quero até o sobrenome dele, como se eu me entregasse assim de forma completa...

Mas eu sei que isso é pieguice. Quem é que acha que gays podem casar? Hoje em dia voltou a ser valorizada a virgindade antes do casamento (para as mulheres, né, duvido que os homens sigam esse preceito). Eu não estou nem aí. Sei que é bonito para alguns casais e respeito a opinião de cada um, porém a verdade é que essas famílias são muito religiosas, e duvido que eu seria bem vindo numa festa de casamento de evangélicos (não sei quanto ao caso destes que citastes agora).

Óptimo post, Madame Mandy, falaste em poucas palavras o que é mais mágico num casório. Eu também acho muito meigo o pai entregar a filha, prova de afeição para com o genro. Se ele não respeitar a mulher, será uma tragédia, mas se respeitá-la e ama-la, acho que ganhará o paraíso por causa desse acto. É muito terno, muito carinhoso.

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

PS.: Fiquei curioso pela tua fotografia! Quando possível, volte cá e publique-a, que nós agradecemos =)

Alyne disse...

Que lindaaaa. Lembranças boas serão pra sempre.
Eu tb irei casar...dia 31/07. Não haverá cerimônia..nunca foi meu sonho mas mesmo assim estou na maior correria...vamos viajar.
Estou recebendo taaaanto carinho que jamais vou esquecer...só tenho a agradecer.
Beijo de Sto Antônio...♥

Anônimo disse...

Tb amei o post... peincipalmente pq nesse casamento eu fui!! E chorei desde o momento que pus meus olhos na noiva... enfim... tb me emociono muito no momento da entrega... um momento extremamente forte e representativo...
Beijos, Madame Mandy!!