10 de mai. de 2010

Superar a separação

Há pouco tempo terminei uma relação que já não me fazia feliz, apesar de ainda me sentir envolvida, então resolvi tomar as rédeas da minha vida nas mãos e lutar pela minha felicidade, porque vida eu só tenho uma e é nessa que quero ser feliz! Então deixo algumas dicas de como superar o final de uma relação, mas lembrem-se que cada um tem seu tempo e sua forma de lidar com cada situação. Lute pela sua felicidade!!

Não se comporte de forma diferente. A sua personalidade é forte o suficiente para ultrapassar tal situação.

Não comece a sair com muitos homens. Dê um tempo a si própria para ultrapassar as coisas como deve ser.

Chore tudo o que tem a chorar no dia a seguir. A partir daí, tente afastar o pensamento da sua cabeça.

Não lhe telefone nem tente combinar nada com o seu ex. Deixe passar tempo suficiente até não haver mais nada entre vocês se não uma grande amizade.

Sempre que se sentir em baixo combine com amigos uma saída, ou um cinema, ou um jantar, ou uma ida às compras. Distraia-se.

Comece a ir à academia. Ocupe o seu tempo livre com coisas agradáveis.

Compre um animal de estimação. Eles são fantásticos e põem os donos à frente de tudo. Dê valor a isso e dedique-se também ao seu bichinho.

Não faça nenhuma loucura pelo seu ex: furar-lhe os pneus, ou fazer-lhe telefonemas de madrugada não o vai trazer de volta.

Não se esqueça que os seus amigos e os seus familiares estão lá para a apoiar.

Faça aquele projecto com que sonha há tanto tempo. É a altura certa.

Afaste-se do sentimento de pena. Faça tudo para que as pessoas não sintam pena de si.

Arrume todas as provas pertencentes ao seu ex numa caixa. Fotografias, cartas, bilhetes, presentes (mesmo que seja aquela camisola que adora), tudo… Dê a caixa a alguém da sua confiança para a guardarem. Não a peça de volta até se esquecer dela.

Não persiga o seu ex. Só lhe fará pior e vai destruir a sua auto-estima.

Pode parecer que não, mas acredite que mais cedo ou mais tarde vai esquecê-lo e vai prosseguir a sua vida com toda a normalidade.

Cuide-se - vá ao cabeleireiro, prepare um SPA caseiro, calce uns saltos elegantes, redefina o seu estilo, aposte nos acessórios para ficar fashion.

Altere a disposição dos móveis em todas as divisões que lhe fazem lembrar o seu ex.

Concentre-se nas características negativas do seu namoro com ele, nos seus defeitos, em todas as coisas más que ele a fez passar. Faça uma lista e cada vez que ficar com saudades do que vocês tinham lei-a essa lista.

Escreva-lhe uma carta, a dizer tudo o que lhe tem a dizer. Uma carta com quantas folhas quiser. Não a envie. Guarde-a e marque um ano. Vai ver que se vai rir quando a reler um ano depois.

Beijos X


Madame X

Via

3 comentários:

Hakime disse...

Madame X, são tantos conselhos, nem sei quel é o melhor!

Bem, por aqui percebe-se como és uma pessoa independente e forte. Não é uma questão de se tentar, pois é algo que já está em ti e faz parte de teu carácter. Não sei se a fonte é tua , de um livro ou de algum sítio da internet, mas mesmo que não seja tu quem as escreveu, essas coisas combinam muito contigo, eu sei!

"Chore tudo o que tem a chorar no dia a seguir. A partir daí, tente afastar o pensamento da sua cabeça."

Eu acho que isso resume tudo. Tem um tempo para chorarmos, e outro para seguir em frente, e é verdade que depois de um tempo esquecemos. A minha separação, dia 18 de fevereiro, fez um ano, e eu ainda não esqueci a pessoa que agora é ex, mas sei que mudei muito desde então, e já consigo continuar com o show, mesmo sem ele na platéia!

Obrigado pelos conselhos!

Monsieur Cvet z Juga.

Madame disse...

Ja tiv sentimentos de pena e so faz a gte andar pra tras...tem que pensar nas coisas ruins e pontos negativos...

bjus e saudades

Letici Mabiane disse...

Simplesmente ameei o blog. Parabéns!!!