28 de mai de 2010

Pra começar...

Pra começar...
Quem vai colar
Os tais caquinhos
Do velho mundo
Ninguém aqui vai
Pátrias, famílias, religiões...
Religiões
E preconceitos
Quebrou não tem mais jeito
Agora descubra de verdade
O que você ama...
Que tudo pode ser seu
Se tudo caiu
Que tudo caia
Pois tudo raia
E o mundo pode ser seu
Todinho meu
Todinho meu e seu... (Marina Lima)

Recebi o convite para escrever no blog e aqui estou!
Hoje estreio com uma sensação tipo "borboletas na barriga". Já me senti assim outras vezes e hoje...novamente com ela estou.

Resolvi começar escrevendo essa letra de música da Marina Lima porque há diferentes interpretações e como o assunto aqui é voltado a relacionamentos, amor, sexo e tais coisas, penso que nada melhor do que " viajarmos" em nossas reflexões.

Toda e qualquer relação há sempre um começo. Pode ser com a mãe (ambiente intra-uterino), com irmãos (relação familiar), com amigos (relação social), com gerente (relação profissional), com paquera, namorado, marido e amante (relação conjugal), pode ser com quem for, haverá sempre um começo e ele é precioso para a manutenção dessa relação. É importante lembrar que começo difere de " primeira impressão" (em outro momento aprofundamos nisso).

Desde pequenos ouvimos dizer que " a primeira impressão é a que fica". Mas será mesmo? Será que num simples começo conseguimos "identificar" de fato como o outro é?
Sempre formamos uma crença a respeito das pessoas. Olhamos e não vamos com a "cara" dela, não queremos nem passar perto dessa ou daquele ou simplesmente nos apaixonamos, ficamos admirados..querendo ter a pessoa sempre por perto. Daí então vem o começo...o começo da amizade, o começo no namoro, o começo da relação.


Esse passo é tão especial...tão único. Só conhecemos uma vez a mesma pessoa....é singular.

Não vamos "criar" pensamentos disfuncionais, situações desagradáveis nesse "começar". Vamos simplesmente conhecer, acolher, olhar, sentir para então depois formar opinião baseada nos fatos.

Aproveite o começo pra acreditar, devagar mas sem medo....acreditando que "tudo pode ser seu e sem caquinhos pra colar".








Beijo enigmático,

Madame Cleópatra





9 comentários:

Debor@h disse...

Amiga,estou emocionada com sua estreia. Parabens! Amei o post e aguardo anciosa o proximo. Seja bem vinda ao Sac madame!!!! Bjs

Madame disse...

Uau adorei sua estreia!

Párabens e que esse espaço todo especial te proprocione experiencias maravilhosas!

super beijo

Madame Muááá

Vinicius disse...

Parabens prima pela estreia. Muito bom o post. Espero os proximos e tenho certeza que irei adorar a todos,e sempre estarei acompanhando vc. Mais uma vez parabens, MUITO BOM. Beijos

Priscila disse...

Amei o post, maravilhoso!
Bjs...

Alyne disse...

Obrigada Déeee.

Clau Aguiar disse...

Nada mais pertinente que "estrear" falando da primeira impressão ... e pode ter certeza que está sendo ótimo este primeiro contato com você !!!! Somos o exemplo clássico que vale a pena insistir nas relações ... apesar de uma grande resistência no passado, hoje temos uma amizade linda e eterna !!! Amo vc e estou cada mdia mais orgulhosa !!! Bjssss

Sac do Amor disse...

Obrigada a todos pelo carinho...♥

Sac do Amor disse...

Madame Cleópatra!

É um nome enigmático, chama mesmo a atenção. Posso perguntar o que motivou-te a escolhê-lo? Gostei!

Que bom ter-te connosco na equipa. Foi uma entrada triunfal com certeza! Com tapete vermelho!

Falar da primeira impressão, acho que esse ponto de vista (o de que não é certo julgar sem antes conhecer um pouco melhor) é o correcto, embora as pessoas apenas falem da boca p'ra fora, raramente a concordar seus actos com as palavras que proferem.

Tenho certeza que serás uma participação maravilhosa aqui.

Gostei do poema, é um poema com toda a certeza. Confesso que não conheço a canção, podes me dizer o nome? Mas admiro muito a Marina Lima, sua voz é doce. Sei que ela também é formada em psicologia, não é verdade?

Só me resta dizer o mesmo que o Vinícius: sempre estarei a acompanhar-te.

Abraços cordiais,
Monsieur.

Amanda disse...

Madame Cleopatra..seja bem vinda,
adorei a estréia!!!!!!!

começar é sempre muitoooo bom,e borboletas na barriga é melhor ainda!!!

bjo Bjo

Amanda