5 de mai de 2010

Sexo pós parto, o que mudou em mim?????




Recebi uma questão muito apropriada para a data que se aproxima, o Dia das Mães...


" Tenho um filho de 1 ano de PARTO NORMAL e comecei a me relacionar com um rapaz, mas tenho receio que meu corpo tenha ficado diferente depois da maternidade, e por isso venho adiando a nossa primeira vez, com medo de ter ficado muito diferente do que era, intimamente, entende? "



A vagina realmente muda depois de um parto normal?


Mãezinha.....

Como tb sou mãe , tenho que te contar a minha experiência qnt a isso.....eu tive dois filhos de PARTO NORMAL...e posso te assegurar que se meu corpo mudou foi para melhor....eu tb tinha essa dúvida e perguntei direto pra fonte, ou seja, para o cara com quem eu me relacionei...." Vc acha que por eu ser mãe, é diferente?" e sabe o que ele respondeu? " é diferente sim, é melhor..."

Isso me deixou mais segura em relação ao meu corpo....

Conversei tb com minha ginecologista, que me assegurou que a vagina volta ao normal em aproximadamente 40 dias, desde que o parto tenha transcorrido normalmente, sem problemas, a vagina e todos os órgãos voltam ao normal nesse período, por isso, devemos seguir a risca o resguardo, para que o corpo tenha tempo de se refazer de um "trauma".
Essas encanações, que ao meu ver, são comuns, normais e totalmente aceitavéis..acho q toda mulher fica com medo de ficar "frouxa" lá em baixo, depois que passa por um parto normal...além disso, não é só a vagina e internamente que as mudanças ocorrem no corpo durante a gravidez e depois do parto....seios, barriga, estrias do inferno, ganho de peso...no meu caso foi tudo normal e hoje depois de 10 anos, ninguém diz que eu passei por 2 gestações.
O que pode ocorrer em alguns casos, é o aumento do Períneo, mas não por conta do parto normal e sim pelo peso do bebê, então, nem que teve parto cesariana está livre disso...e isso, um exame simples e rápido pode te esclarecer....
Como já disse aqui, temos que nos sentir seguras com nós mesmas...então, acabe com essa insegurança, procure um ginecologista, e faça um exame de períneo, e o médico vai poder te tranquilizar quanto ao tratamento e sanar todas as suas dúvidas....

Não tem pq vc adiar a transa, se joga, Pintosa!!!! e seja feliz com essa nova oportunidade que a vida está te dando!!!!!


Beijos molhados da Madame Mandy






6 comentários:

Debor@h disse...

MAndyyyyyy que ótimo! Aodrei seu post! Ainda não sou mãe, mas em breve breve serei ahah e tb tinha pensado nisso, curiosidade. Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Bjs molhados!!!

Madame disse...

Olha eu to loka pras virar mamae mas ainda faltam algumas etapas rsrsrs...
Muitos homens tem medo de perder seu brinquedo mas eu acho que nao tem nada ver esse negocio de o parto normal prejudicar a mulher, pelo contrario, so traz beneficios...
To de volta!

super beijoas

pontorouge disse...

A natureza é sábia! Apesar dos meus dois partos terem sido cesáreas, tenho certeza que a maternidade só melhora a vida sexual.

beijo rouge

Dani

Olavo disse...

Bem ..minha ex nao vi diferença alguma
beijos

Carolina disse...

OLha sou mãe de uma garota de 17 anos e comigo foi bem assim. Concordo completamente com a resposta do SAC. Depois de 40 dias o corpo volta ao normal, é mais uma questão da cabeça dela do que do corpo em si.
E olha, ninguém diz que já tenho uma mocinha em casa.rsrrs Estrias então, nem isto tive. Tk God!
Sexo? Muito melhor, mas o que mudou foi as perspectivas em relação a ele.

bjos meus

Déia disse...

As paredes da vagina são colabadas
(coladas), se esticam e voltam ao normal...

Pelo que sei, esse lance de ficar larga, é mito!

bj