27 de mai. de 2010

O que Importa é Você!





Pensei num tema para minha estréia e para tudo que eu olhava, via ou ouvia só pensava em fim de relacionamento. Confesso que relutei em escrever sobre isso porque meu inicio aqui não merecia um tema sobre fim. E como creio que tudo tem um porque, La vou eu.
Claro que somos muito diferentes dos homens, mas se pensarmos bem num fim de relacionamento, que mulher nunca pensou que o ex não estava sofrendo o suficiente?
Os homens por outro lado não querem q a gente sofra, eles ate nos dizem a pior frase possível para se dizer nessa hora:(mas tadinhos eles não sabem o que dizem) o problema sou eu. Ou pior: você é perfeita, merece coisa melhor que eu.
Como assim?
Ai pessoas todo fim de relacionamento é sofrido sim, tanto para nós mulheres(muito) quanto para eles. Mas eles sofrem de forma diferente. Eles sofrem(salvo raras exceções) já ligando para alguém que já estava em banho-maria, pois como ele já sabia que o fim era inevitável, já tem alguém pra esse momento, pode ser uma ex também, alias homem adora ligar para ex quando a relação atual não vai bem.
Mas nós mulheres temos a tendência de sempre se agarrar a uma relação que não mais nos pertence. Quando percebemos que o cara ta meio nem aí, começamos a fazer de tudo, tudo que não devemos fazer porque assim iremos afasta-lo ainda mais.
O homem é muito visual e um choro ou uma cara sofridinha vai fazer com que ele durma essa noite com a mulher, mas no dia seguinte ele quer mais é sumir depressa de perto da pessoa que passa a impressão de que o ama mais do que a si mesma. Homens adoram mulheres que se gostam, se arrumam, se produzem (sem exageros).
Como assim falar para um homem que sem ele a vida não tem mais sentido? Ele não vai ficar com a mulher por pena. Pode ate funcionar por um tempo. Mas uma mulher de verdade jamais se contenta com migalhas. Ela tem que querer mais. Ela merece mais.
Quando um homem quer ir embora, ou te trata tão mal, com indiferença e você se sente mais sozinha numa relação do que se tivesse propriamente só, deixe-o ir. Você não o estará deixando o seu homem ir (trágico), você estará ficando livre para novas oportunidades.
Claro que temos sempre que garimpar, não é fácil encontrar um homem de verdade na multidão, mas ele existe e pode estar a procura de uma mulher como você. Mas pra isso deixe o que não te pertence, deixe o que te faz mal pelo simples fato de não te olhar mais com paixão, com amor. Não fazer questão da sua companhia. Não te notar, ou pior age com indiferença total porque já tem outra ou outras.

É difícil sair dessa relação, mesmo porque as mulheres encontram um homem e o subconciente dela já o analiza e vê o que pode mudar nele, de inico ela ate consegue mudar alguma coisa, mas ninguém muda por ninguém. Mudamos quando queremos. Cada um tem seu motivo. Mas o que não podemos é projetar no outro a nossa felicidade, ela independe do homem pra acontecer. Aprenda a ter momentos felizes sozinha primeiro. Veja o que te da prazer. Combine algo com as amigas. Pode ser que a libertação de que você precisa esteja tão perto, mas tão perto que por isso você não a veja.
Se ele vai sofrer com a separação ou não não vai te trazer beneficio algum a não ser para o seu ego.
Se precisar de um tempo sozinha, se tranque no quarto e chore, mas chore muito. Mas logo saia de La tome um banho e vá fazer coisas por você! Por quem te ama, te respeita, te admira.
As vezes tem um amigo que sabemos que é doidinho por nós, sempre tem, vamos usá-lo nesse momento para nos ajudar a levantar o astral, quando vemos tudo estará no passado e ate chegamos a nos perguntar: como fui ficar tanto tempo com um idiota indiferente?
Nessa hora estaremos curadas, pode ser ate que lembremos dele, mas estaremos tão ocupadas sendo felizes que o pensamento vai sumir como fumaça da nossa cabeça.
Temos esse poder sim, só precisamos acreditar e agir.

Eu acredito em você!

Beijinhos doces da Madame Infinity



12 comentários:

Unknown disse...

Madame Infinity,

Impecável estréia, texto maravilhoso, tem muito a ver com as coisas que penso e sinto no momento, tomei uma decisão que não sei se é a mais certa a fazer, mas é o que acho que quero, mas sim, sempre estarei lutando por mim, minha felicidade, quantas vezes for necessário. Obrigada pelas palavras carinhosas. Seja bem vinda. Bjs meus

Sac do Amor disse...

Amei a estréia tua, Madame Infinity! Muito madura, independente, muito sabida, e percebe-se que falas mesmo por experiência.

Eu, particularmente, achei um pouco de maldade "usar aquele amigo que tem uma quedinha" por quem foi deixada, porque talvez naquele momento a mulher esteja um pouco frágil, e ele poderá passar a ter, então, esperanças que não vão vingar.

Mas, fora isso, estou de acordo em tudo. Especialmente na parte de cuidar de si, de saber o que te agrada e faz bem, e correr atrás disso, mesmo machucada. É assim que temos que ser.

Na minha vida, eu já fui assim, mais por instinto do que por ensar e refletir. No meu pensamento, o meu ex era tudo ainda, mas eu segui em frente nem sei como.

Hoje, ainda o lembro, mas já se passou mais de um ano, e eu acho que me virei bem sem ele, que não me amava. A pesssoa é que deve ser a primeira a se amar. Os outros poderão te amar, óptimo, mas não é bom depender disso em todos os momentos.


Nunca te sintas em desajuste com este blogue. Já que vais começar, que seja a escrever sobre algo que te vem à cabeça, e não penses que separação é um tema inadequado para estreia, não senhora! Ficou muito bom, e te dou os parabéns.

Bem-vinda em nome da equipa.
Abraços cordiais.

Monsieur Cvet z Juga.

Anônimo disse...

É..de fato somos muito importantes...
Que bom vc por aqui ♥
Bjo - Madame Cleopatra

Madame disse...

Seja muito bem vinda ao nosso Sac!
Espero que esse espaço traga muitas amizades e troca de experiencias!

bjaum

Madame Muááá

Unknown disse...

Parabens Madame Infinity!!! Seu post é muito transparente e verdadeiro.
Acredito realmente nessa liberdade e na conquista feminina de tbem poder usar " O amiguinho" para os casos d emergencia,mas devemos antes saber a quem vamos saciar, se é a sede de nosso corpo ou o calor do nosso coração,infelizmente esta dificil juntar os dois em uma unica pessoa...novamente parabens pela sua estréia!!!

Sac do Amor disse...

Deborah vc sempre mto gentil e carinhosa...isso mesmo, mudar qtas vezes nessessario for para ser feliz sim...
torço mto por vc viu...
beijosssssss
Madame Infinity

Sac do Amor disse...

monsier, sem palavras para suas lindas palavras...
e eh tão bom saber q pessoas como vc sabem sim cair ou ter uma decepção no amor, mas tem a consciencia de q PODE se levantar, mudar, encontrar outro alguem...
beijinhossss
Madame Infinity

Sac do Amor disse...

ola Madame Cleopatra, mto obrigada pela recepção...to me sentindo mto acolhida por vcs todos...
beijossssssss

Madame Infinity

Sac do Amor disse...

Madame Muááá, obrigada...
com certeza temos muito o que trocar de experiencias, ja estou mto feliz aqui...
beijinhosss

Madame Infinity

Sac do Amor disse...

obrigada Rodrigo!
é esta sim dificil juntar tudo o que queriamos numa so pessoa, mas com certeza devemos buscar as partes boas de cada ser... e aquele q nos fizer tremer e nosso coração bater mais forte: sorte!
e se nao der certo, ou apenas parar de dar certo, não dizer q esta tdo perdido e sim, um novo começo nos sera permitido...

beijossssssssssssss

Madame Infinity

Sac do Amor disse...

Sim, é verdade, e concordo contigo, Madame Infinity! Devemos continuar sempre, não só depois de uma decepção amorosa, mas depois de qualquer coisa na vida que tente nos derrubar.

Ontem mesmo, tive problemas no meu trabalho, mas desta vez eu protestei, e não me arrependo.

Beijos, e mais uma vez te dou as nossas boas-vindas.

Abraços cordiais,
Monsieur Cvet z Juga.

Amanda disse...

Muito bem vinda e um texto impecavel..adoroooooo!!!!!!!!

Bjo Bjo