5 de jul. de 2010

Fim da solteirice


Oi pessoal, semana passada foi uma correria e não tive tempo de postar, então peço desculpas pela ausência não intencionada e queria falar que as Madames e o Monsieur do Sac estão arrasando nos temas escolhidos, adoro estar aqui e poder fazer parte dessa equipe linda. Aproveito para dizer que a querida Madame Mandy tirou um tempinho de folga para si mesma e voltará assim que der. E continuem mandando perguntas e dúvidas para o nosso email sacdoamor@gmail.com.

Eu estava lendo na net uma matéria da escritora e consultora emocional Rennata Alarcon, autora do livro “Homens Idiotas que você precisa (ou não) conhecer antes de morrer”, e decidi postar para vocês. É sobre a solteirice e a vontade de muitas solteiras (não por opção) de encontrar um grande amor, um cara bacana e mudar logo de estado "civil" para sempre!

Segundo a escritora o desespero não leva a nada e eu concordo. “Essa situação pode mudar a qualquer momento! Não fique preocupada com o momento em que vai começar a namorar. Quanto mais expectativas depositar nisso, mais chance terá de se decepcionar mais tarde”.

Deixo com vocês 10 dicas para encontrar um namorado.

1. FALE SOBRE COISAS GOSTOSAS: Num primeiro momento, converse sobre assuntos agradáveis e que os dois se sintam bem, dêem risadas. Perguntas pessoais no primeiro encontro, como: “você pretende se casar?” ou “Deseja ter filhos?” podem assustá-lo.

2. SEJA NATURAL: Não invente mentiras ou crie “tipos” para impressioná-lo. Se o relacionamento for adiante, as mentiras podem ser descobertas e você não conseguirá manter o que inventou por muito tempo.

3. SEJA BEM HUMORADA: Homens adoram mulheres bem humoradas e sorridentes. Bom humor e simpatia são essenciais e sempre atraem os olhares masculinos. Dificilmente eles se sentirão bem ou se apaixonarão por mulheres antipáticas ou mal humoradas.

4. NÃO O ELOGIE DEMAIS: Por mais que você esteja se sentindo a mulher mais sortuda do planeta por ter encontrado o homem perfeito e o fato de ele ser exatamente TUDO o que você desejava, não há necessidade de dizer isso toda hora. Ele perceberá que você está completamente apaixonada, e isso pode não ser exatamente bom.

5. NÃO SEJA INSISTENTE: Ligar pra ele só para ouvir sua voz sem dúvida é tentador e pode ser mesmo delicioso, porém, segure a onda! Nada de ligar 100 vezes ao dia. Se você tiver muita vontade? Siga em frente e ligue... UMA vez. É o suficiente para que ele perceba o seu interesse. Se ligar muitas vezes, o resultado pode se mostrar contrário ao esperado ou até mesmo ser desastroso.

6. DEMONSTRE INTERESSE: Conversar com ele olhando principalmente nos olhos é muito importante (fundamental nesta fase da conquista). Demonstrar interesse por seus assuntos e por sua vida é uma maneira de mostrar que a sua atenção também está voltada para ele e tudo o que o envolve.

7. NÃO FAÇA COBRANÇAS: Não cobre atitudes, nem espere que ele aja ou faça tudo conforme você desejaria ou faria. As pessoas são diferentes e, principalmente os homens não gostam nem se sentem confortáveis com cobranças. Portanto, preste atenção aos pequenos gestos: se ele se sentir à vontade para fazer ou falar coisas para você, fará sem que você precise se manifestar. O bacana é justamente quando eles nos surpreendem!

8. NADA DE COMPARAÇÕES: Nunca o compare com outros homens ou com seus ex-namorados, afinal o fato de você não ter tido boas experiências, não quer dizer que todos os homens que surgirem na sua vida, vão agir da mesma forma que os anteriores. Além do mais, você está conhecendo-o agora e ele não precisa (e certamente não quer) saber das suas desventuras e frustrações amorosas.

9. VALORIZE-SE: Você pode estar completamente envolvida e apaixonada, mas não pode e nem deve, jamais, se esquecer do principal: não existe pessoa mais importante no mundo que você! Os homens sabem reconhecer quando estão diante de uma mulher que se gosta e se valoriza e, ao contrário do que muita gente pensa, eles adoram mulheres seguras! Portanto, o mais importante é: seja em qualquer situação, aprenda sempre a respeitar as suas vontades e, o principal, seus limites.

10. NÃO SEJA MUITO DIRETA: Os tempos mudaram, mas por mais incrível que possa parecer, os homens continuam conservadores e ainda gostam e precisam do desafio da conquista. Fique atenta para perceber como deve agir no momento certo, quando cabe ser mais ousada ou mais discreta, e não se esqueça: não insista! Se ele se interessou mesmo por você, pode estar certa de que ele manterá contato, e se mostrará presente em sua vida. Porque os homens, quando querem, realmente movem mundos e fundos, fazendo de tudo para nos conquistar!

Beijos X,

13 comentários:

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Fabuloso o texto, Madame X sheli!

Olha, lembro que a primeira vez que ouvi falar dessa tal de Rennata Alarcón foi quando ela apareceu no programa do Jô Soares para uma entrevista, quando eu ainda morava lá em São Paulo e vivia com o Anthony... Na época, conheci seu blogue de conselhos amorosos e seu trabalho em tempo real de conselheira a mulheres, e me interessei, mesmo havendo "só" 130 seguidores. Agora ela está mais evoluída, imagino, pois nunca mais tinha ido lá, e que bom que tu me lembraste agora, sheli! Seria uma boa ideia passar o linque de seu blogue, acho que pecastes somente nesse detalhe.

As dicas estão todos boas, não posso escolher uma melhor, pois todas estão acertadas. Resumindo, acho que o importante (e isso não é apenas às mulheres, e sim a qualquer pessoa, independente de sexo) é ser independente acima de tudo, mas mostrar simpatia, afinal num primeiro momento alto astral atrai muito. Depois, claro que é bom demonstrar interesse pela vida da pessoa, mas não querer entrar na vida dela de surpresa, nem exigir nada demais dela, isso é básico, não é?

Agradeço pelo texto, e pelas dicas, acho que até vou escrever num caderninho depois, mais tarde quando eu acordar, que agora é hora de descansar, hamudá sheli!

PS.: Espero que com o peixinho haja sempre grande cumplicidade e entendimento, tanto dele para ti quanto de ti para ele, e que nunca mais vocês dois se separem nem em pensamento! O amor de vocês é muito bonito, amiga. Abraços para o teu filé, cordiais é claro, sei que ele é teu!

Neshikot gdolot gdolot. Ani ohev atá!

Alyne disse...

Amigaaaa...essas dicas são demais. Tenho uma amiga que está " iniciando" uma relação e vou correndo falar pra ela passar aqui...amei! Todas as dicas tem muito haver com o que penso...
Bjo gde....Aly

Déia disse...

Ui..

Belíssimas dicas!! Mas difíceis de obedecer, né?
Temos q ser fortes e nos valorizar acima de tudo!

Mil bjs

Unknown disse...

Amigo do peito, vc falou tudo! Ser verdadeiro e independente entre outras coisas é fundamental.

Puxa, não conhecia a Rennata e não encontrei o link do blog dela pois vi o artigo em uma página da web sem o endereço do blog, nem sabia que ela tinha um blog!

Obrigada pelos votos de carinho amigo, mandei seu beijo ao peixinho e desejo que vc encontre um filé pra vc tb em breve amigo, Gam ani ohevet otha! Neshika!

Unknown disse...

Aly amiga,

Saudades de vc viu, se as dicas ajudarem sua amiga fico super feliz, bjs as duas.

Déia lindona,

Com um pouco de força de vontade e esforço ara obter o que se quer nada é impossível ahha Bjs!

Lathife Cordeiro {..aquela} disse...

Obrigada pelo vôo no meu céu de brigadeiro.

Volte sempre.

Bjs :*

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Sentirei falta da Madame Mandy, amanhã seria o dia dela postar aqui!

Vivi Rosada disse...

lindona!
amei as dicas...sabe q algumas das coisas ditas p nao se fazer eh sempre tentador, mas mantenho sempre o alto controle viu...
mas são coisas q fazem totalmente a diferença!
adoroooooooooo

beijokasssssssss
vivi

Renatta Alarcon disse...

Gostaria de agradecer em primeiro lugar esse texto meu q vcs publicaram... obrigada!
Vcs realmente estão fazendo um trabalho muito legal e o blog está lindoooo!!!
DESEJO MUITO SUCESSO A VOCÊS!!!
SEREI SUA SEGUIDORA!

BEIJO GRANDE!

Rennata Alarcon

Lusinha disse...

É bem o "seja você mesma", porque se ele merecer, aceitar-lhe-á assim.
Bjitos!

Unknown disse...

X hoje voce arrazou...sempre arraza mais hoje foi 1.000!
Ja passei adiante as dicas,tenho muitas amigas que precisam de uns conselhos a respeito.

Lindos desenhos...

Super beijo

Unknown disse...

Lathife, Sheli, Vivi, Lusinha e Madame,

Obrigada pelo incentivo de continaur postando e escrevendo, eu tb estou adorando e que bom que vcs tb gostaram UHuuuuuu.

Rennata querida,

Quanta honra te conhecer e ter vc aqui no blog, nossa fiquei super feliz, seu post arrazou e espero que ajude muitas pessoas, mil beijos e vou buscar seu blog haha Bjs!

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Consegui trazer a Rennata Alarcon para cá, gente do céu! Fui lá e nem desconfiava que ela retribuiria! Falei, falei que ela tinha blogue, eu diseeeeeeeeee!

Muito bem vinda, amiga, esperaremos sempre tua presença!