12 de jul de 2010

A idade do amor


Tenho 26 anos e tô apaixonadinha por um rapaz de 22 anos, e não sei o que fazer pra demonstrar o que eu sinto, que eu o quero, por medo... Medo dele não me querer.. E se de repente ele me querer tb, sentir algo por mim, medo da familia dele e da minha não aceitar... Eu quero um namorado e não mais rolinhos... Minha insegurança e baixa estima também atrapalham... E sei que a 1° coisa que vcs irão dizer é: "se valorize", "se ame", por que eu sei que é por aí que tenho que começar, mas tá muito dificil. O que fazer para melhorar isso? E depois disso? Nossa... To pior que pré-adolescente de hj em dia...

Querida insegura,
Primeiramente, desculpa a demora de postar aqui sua preocupação e queria dizer que a gente sempre se acha uma besta por se comportar as vezes de tal forma que achamos ridículo, mas saiba que é normal, todo mundo tem seus momentos "Adolescente" e não se julgue tanto.
Olha, eu nunca me apaixonei por alguém muito mais velho ou muito mais novo, e também esse não é o seu caso querida, vocês tem apenas 4 anos de diferença e eu acredito de verdade que o amor não tem idade para acontecer, nem local e nem rosto certo.


Como vc já disse vc mesma sabe qual a coisa certa à fazer mas falar e pensar é mais fácil do que agir eu sei. Não pense tanto no que os outros vão pensar, dizer, você tem que saber se o rapaz também sente o mesmo que você antes de qualquer coisa, então tente se aproximar, bater um papo e dar sinais de interesse e se ele sente o mesmo por você, acho que as coisas rolarão naturalmente.

Mas independente disso você tem que mudar seu comportamento e fazer tudo aquilo que você sabe que tem que fazer, e que disse que nós lhe diríamos. Sim, se valorize, se arrume, faça algo que te deixe feliz, visualize as coisas que você quer na cabeça e depois lute para colocar em prática, corre atrás das coisas que você quer porque a vida é uma só e é só sua, faça dela a sua melhor obra prima. Tá certo, nem sempre é assim bonito e fácil, mas tente.


O que é que te incomoda, que te impede de alcançar o que você quer? Escreva em um papel, se você se declarar ao cara, o que pode acontecer de mal e de bom, faça uma lista e leia depois, as coisas são piores na nossa cabeça do que realmente são, não pode ser tão ruim assim e afinal você não é mais criança. A opinião da família e amigos é importante mas não pode deixar que eles te controlem, faça o que achar ser o certo para você e o que te faz feliz. Se você estiver feliz, eles também estarão.


Não seja sua pior inimiga, tente sempre ser sua amiga, se aceitar como é, com os defeitos e qualidades porque assim é você e ninguém é perfeito, pelo menos não custa tentar né.


Boa sorte querida, espero ter ajudado nem que seja um pouquinho e depois quero saber o que aconteceu heim haha.


Beijos X



8 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Não vejo problema nenhum em relação a diferença de idades. Na verdade o que temos é medo da opinião dos outros. Que se dane os outros, viva seu amor e pronto.
Bjs

CARLA FABIANE... disse...

bom dia!
amei sua visita, viu?
é cançerianos difíceis de entender o sue mundo reservado,
mais quando conquistados são fiéis...
obrigada pelo carinho, sua amizade é meu melhor presente.
passe lá dia 20 para comemorar comigo e comer um bolinho...risos e beijos...

Everson Russo disse...

O amor não tem idade,,,ele tem coração e alma,,,e no mais,,,tudo vai se ajustando pela vida,,,otima semana.

Paulo Braccini disse...

se joga ... simples assim ou não?

bjux

;-)

Lusinha disse...

Não é fácil estar apaixonado por alguém, mas acredite: seja você! Mesmo com suas inseguranças e etc, ele tem que gostar de você pelo que é.
Bjitos!

A Flor do Sul - Perah Hadarom disse...

Querida Madame X e querida leitora do nosso Sac do Amor,

Também acho, como a nossa Madame, que essa diferença de idade que existe no relacionamento de vocês (que ainda não começou mas que torço para que comece) é muito pequena. O que são quatro anos a mais ou a menos? E, se ele tivesse 26 e tu 22, por seres mullher o povo ia aceitar mais fcilmente, que coisa injusta não é mesmo? Tens que pensar na tua felicidade e na dele, de quem tu gostas primeiro, não no comentário dos outros.

Eu tenho 23 e meu amor tem 36, acabou de fazer aniversário. São exactamente 12 anos e meio de diferença. E daí? Alguém além dele poderá dizer se eu sou o cara adequado para ele? Alguém além de mim poderá dizer que ele vale ou não para mim? Só quem deve falar é o amor, no teu caso, no meu caso, e em qualquer caso.

Boa sorte.
Monsieur Cvet z Juga.

Sac do Amor disse...

Meu namorado é mais novo que eu,no começo achava isso complicado mas hoje estamos a 4 anos e amo ele demais.

É relativo,depende da cabeca de cada um.

Madame Muááá

Anônimo disse...

Gente muito obrigada pela ajuda!

Sim sou eu mesma.. A tímida e insegura que escreveu para este blog.

Obrigada as blogueiras e a todos pelos comentários, e carinho de certa forma. É muito bom quando se busca ajuda e se tem respostas.

É assim, quando se está realmente gostando de alguém as coisas são diferentes e surgem algumas preocupações, medos... Mas já estou trabalhando isso, viu! Buscando mais confiança e ousadia!

Em breve trago noticias para vcs!

Não respondi antes, pois só vi agora, estava ausente.

Fiquem com Deus!
Boa semana!