6 de mar. de 2010

Pole Dance - Luxúria coreografada!


As origens do Pole Dance vêm da prática do Mallakhamb ( que significa “homen de força” ou “ginástica do poste”), que nada mais é do que yoga praticada em um poste de madeira e com cordas (principalmente praticado na Índia) e existe desde o século XII, no entanto, como disciplina esportiva existe a aproximadamente 250 anos.

O pole dance de hoje constitui uma modalidade de exercício físico e dança que envolve o dançar com e ao redor de uma barra de metal polido. Essa modalidade incorpora movimentos de ginástica olímpica, movimentos livres, ballet e dança contemporânea em dimensões diferentes que incluem, posições estáticas e em movimento usando a barra e fora da barra. A atividade do pole dance desenvolve a força dos membros superiores e inferiores do corpo e das costas / área abdominal e firma todos os músculos do corpo utilizando o próprio corpo como resistência.
O mastro hoje é vendido em diversas lojas especializadas para que você possa praticar essa tecnica de sedução, e, de quebra, perder uns quilinhos.
Para quem tem o mastro, posto abaixo um mini "MODO DE USAR".
Para que não tem o mastro, nada impede de improvisar, usando pilares, postes, ou até mesmo uma cadeira!

Então, gata, coloque uma música sexy e vamos treinar esses movimentos sensuais, que fará de você uma mulher auto confiante e de seu homem, o maior dos sortudos:

1- Pegue o seu mastro. Diversas academias já oferecem esta dança como uma modalidade de exercício bem criativa. Ligue para a sua, e pergunte se eles já tem turmas. Você pode encontrar em outros centros de atividades. Se não houver uma academia com esta dança na sua cidade, você pode comprar um mastro removível e praticar em casa (vide dicas).

2- Use roupas confortáveis que deixem os braços e pernas expostos. Sensualidade é opcional. A pele nua vai permitir uma pegada mais firme no mastro com as pernas e braços, de forma que você vai ter mais segurança ao praticar.

3- Pegue o mastro. Começando pela parte de trás, com seu pé próximo a base. Use sua mão dominante (se for destro, a direita, se for canhoto, a esquerda) para pegar o mastro na altura da cabeça. Estique o braço, pendurando o peso para longe do mastro.



4- Ande ao redor. Mantendo sua perna de fora reta, balance para o lado e ande ao redor do mastro, movendo o pé de dentro ao mesmo tempo. Permita que seu joelho dobre ligeiramente enquando gira.



5- Faça um gancho com a perna. Coloque seu outro pé atrás deste. Transfira seu peso para o pé de trás, e passe a perna pelo mastro, segurando com a parte de trás do joelho.



6- Para terminar, dobre o corpo para trás, abaixando a mão para permitir um arco mais fundo. É neste passo que a flexibilidade vai contar bastante. Só abaixe enquanto estiver confortável, e tenha certeza que está segurando firme com a perna e a mão.


Nada impede de você usar e abusar de sua criatividade e criar novos passos, ou quem sabe, unir o pole dance com um strip tease bem caprichado!

Boa diversão e, sem dúvidas, o prazer será tooodo seu!!!

Madame Lexi.


4 comentários:

Amanda disse...

Vixiiii..com a minha coordenção motora...já to vendo q vai ser um show...de comédia!!!!

bjos gata!

. disse...

È extremamente delicioso ver uma mulher assim..para nós.
Beijos bom final de semana

Déia disse...

kkkkk

Preciso achar um poste primeiro kkkkkk e fixa-lo bem... pois com o azar que eu tenho, capaz deu me esborrachar kkkk

bj

Unknown disse...

Olha ja fui me varios moteis que tinha esse ferro e nao tive coragem de tentar, so fiquei zuando kkkkkkkkkkkkk.
bjkl