18 de mar. de 2010

Desconfiança

Pete Yorn e Scarlett Johansson

Me sinto insegura em relação ao meu namorado, apesar de o amar muito. Já tive motivos para minhas inseguranças e mesmo ele falando que não faria mais nada para me magoar, eu não consigo mais confiar plenamente nele. O que devo fazer?

Quem procura bem, sempre acha!

Querida desconfiada

Pelo que entendi você já não confia mais em seu namorado como costumava fazer por motivos reais que aconteceram entre vocês e que te deixou magoada. A desconfiança nesse caso é algo comum, uma forma de você se auto proteger para não se magoar novamente. O que talvez costumava fazer de olhos fechados, agora faça com um olho aberto e o outro fechado, mas se ele disse que não faria nada para te magoar de novo, se você o ama de verdade, então dê uma segunda chance à ele. Todos nós cometemos erros e merecemos uma segunda chance.

A desconfiança as vezes aparece sem motivos claros, as vezes por nos sentirmos inseguros e dependentes de alguém. A felicidade está em nós e é uma perda de tempo achar que encontraremos felicidade em alguém. 

Tente não tocar no assunto, não pense no passado, agora ele terá que ganhar sua confiança de volta e para isso você também terá que ajudá-lo. Não entre na paranóia de virar detetive, espiã e coisas do gênero, isso só fará mal a você mesma. Se mesmo depois de tudo feito e tentado, você ainda não confia nele, então acho que deveria partir para outra e buscar alguém que você possa confiar, mas saiba que confiança se ganha, se conquista e todos nós pisamos na banana as vezes e escorregamos. 

Como diz o ditado, quem procura acha, é verdade, sempre achamos o que buscávamos e o que não também, só não encontraremos nada se nada existir. Tente viver sua vida mais, sem pensar na do seu parceiro tanto, não dependa dele para tudo, seja mais independente, seja mais você, saia com as amigas e mostre que ele não é o seu mundo. Homem gosta de mulher que sabe o que quer e que não se derrete aos pés dele todo tempo.

Dê uma nova chance ao rapaz, e se mesmo assim não conseguir ganhar sua confiança, se mesmo assim, você se sentir insegura, então te aconselho à seguir em frente e tentar encontrar outro amor que possa confiar, pois onde não tem confiança não se tem nada.

Beijos X

10 comentários:

Lelli Ramz disse...

P q mesmo ele deve mudar?

Relações q depedem de mudanças geralmente dão errado, esperar q a pessoa seja outra q não aquela q vc s apaixonou é uma tremenda contradição... infeliz e injusta contradição.

e p q temos d ser confiáveis?

Não deveríamos confiar nem em nós mesmos...
às vezes nos pregamos cada peça!

enfim

viver e deixar viver...
s é interessante do jeito q é> ótimo

s não for.. s levar a exaustão e desgaste... melhor sair

bjos adorei aqui a ideia de sac...

demais

Lelli

Unknown disse...

Se voces ja tiveram problemas em relação a perder a confiança e voce decidiu confiar, confie mesmo.
Não fique procurando,caçando igual louca pq uma hora vc pode descobrir algo,mesmo que nao seja traição, mas vai e isso vai machucando e desmanchando a relação.
Ate pq quando vc descobrir algo, vai fazer o que com a verdade? Vai terminar com ele ou vai ficar procurando e colocando o narizinho de palhaço toda vez?
De uma chance pro amor.

bjaum

Déia disse...

na minha opinião...

Viva o momento... o agora! Se deu uma nova chance, faça valer a pena ao invés de ficar neurótica em busca de provas...

E se acontecer de novo, aí vc se "ocupa" de tomar uma atitude.. ou não rs

Para de se "pré- ocupar" antes do acontecido... ou vc tem síndrome de peru de natal?

bj

. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Madame X
acha que devo dar uma segunda chance para o rapaz marrento?
O cara é safado entende?
O cara gostoso demais, delicioso, tudo de bom
tem bocão de beijo,
só o beijo do safado já é um prazer
mas é safado...rsrs
se eu descuidar, ele sai por aí flertando com outras
e eu, que amoooooooooo
morro de ciumes

Agora, deixe eu te dizer uma coisa madame X
o safado não me deixa olhar para o lado, anda a minha caça, pra ver o que faço sem ele...rsrs
só falta me amarrar no pé da cama,rsrs
madane, tu já viu um cara com ciúmes?
ELE, ele é, fica insandecido se desconfiar que falei com alguém...rsrs
fica mais ardido,mais azedo...
recados no meu blog? nem pensar, me vigia dia e noite(coisa mais amor da minha vida)
enquanto que nos blogs dele bomba de mulher deixando comentário de todo tipo...
é uma MARRA só, mas eu amo esse safado...
amo e sinto um T enorme por ele,
hahaha se pego ele agora amasso , mordo, pego, acaricio, beijo...
me acabo...

Diga-me madame X,
vou seguir seus conselhos,
perdoar sempre?
incessantemente?

Vou perdoar porque amo esse marrento


Abraço madame X

Sac do Amor disse...

Anônima querida,

Normalmente quem trai é muito ciumento e desconfiado, pois sabe o que ele faz e tem medo que façam o mesmo com ele. Se vc mesma diz que ele é safado, cabe à você aceitar o jeito dele, sabendo que ele não irá mudar ou então buscar outro gostoso por aí. Saiba que ele não é o único que pode te deixar louca de prazer e ainda por cima ser um cara legal e sincero. Mas a decisão final é sua, nós só estamos aqui para ajudar, não para decidir o que devem ou não faezr.
Boa sorte na sua decisão, seja feliz
Beijos X

Madame X

Anônimo disse...

oi meu nome e eugenia
sou casada a 3 anos e sempre desconfio do meu marido com o horario de chegae com o telefone sou muito neurotica nunca consegui pegar nada de o que faço escuto comentarios asveses que ele vem conversaando no onibus e que e com uma amiga minha mas ele nunca tinha me dito tenho essa desconfiança pq no namoro ele ja me traiu e negou depois assumiu tudo como vou confiar nele assim nao sei o que fazer asvezes ele diz pra mim acredite no que vc quizer mas nunca me diz se de fato e verdade ele tambem diz que sou loca asvezes ele diz ate que nao me ama mais asvese estamos de boa e eu estrago desconfiando de cobrando sabe me ajudem por favor amo muito ele mesmo asveses ate quando transamos eu penso se ele gozou pouco acho que e pq ele usou tudo com a outra sabe isso e orrivel sera que sou louca mesmo ele mudou muito comigo.socorro quero ele perto de mim mas nao consigo parar se tiver alguem pra me ajudar tenho um filho e ele sente tudo isso vendo nossas brigas.

emerson disse...

Boa tarde,tenho um relacionamento com minha namorada a 1 ano e ando desconfiado nela por tudo não sei o que eu faço.Eu não posso fazer muita pergunta a ela porque ela fica irritada ela é uma pessoa extremamente ignorante é dificil de lidar com pessoas assim eu sei,mas eu amo ela demais e tenho medo que ela possa estar fazendo algo para mim sem ao menos ela ter me dado motivo...quando ela se irrita dai ela pega e fala mesmo que faz e acontece e isso me deixa mais inseguro quando ela tem que fazer algo eu fico pensando sera que ela não ta me dando desculpas para ir fazer algo ou estar pensando em segundas intenções... Me sinto mal cada vez que penso nessas coisas e ja conversamos varias vezes e ela falou que me ama muito que não seria capaz de me trair muito menos me trocar por outro porque ela falo que não consegui viver sem mim ao lado dela,mas mesmo assim me sinto inseguro. o que devo fazer?

Sac do Amor disse...

Emerson
Voce deve conversar isso com uma psicologa pois se ela nao te da motivos e voce nao confia nela, o problema esta com voce. Se vc continuar com ela nessa descofianca, vai faze-la muito infeliz.
Obrigada pela mensagem e em poder ajudar.

Abs,

Anônimo disse...

Meu namorado tem muito ciumes de mim, nao tem confianca em mim, faz tempo que ele fiz que vai mudar e ate agr nada, nao sei se devo continuar ou colocar um fim nelacao.