25 de mar. de 2010

Amar não é estar apaixonado


Amor é algo muito diferente de paixão.

Amor é aquele sentimento seguro e constante de afeto por uma pessoa em especial, as vezes algo quase que palpável. Muitas vezes você acredita que a outra pessoa faz parte de você ou acreditam serem ambos a mesma pessoa. É aquela sensação tranquila e duradoura, que não nos causa um infarto a cada cinco minutos mas que você sabe que não pode viver sem seu amor.

Paixão é quando você sente um gelinho na barriga só de pensar naquela pessoa, o sangue esquenta quando você se depara com o objeto desejado, é aquele sentimento que nos faz perder a cabeça e ser capaz de cometer as mais loucas das loucuras, é aquele tesão selvagem pelo outro, é quando as duas pessoas envolvidas não conseguem tirar os olhos e nem as mãos de cima da outra.

Normalmente a paixão não dura muito, assim como veio ela desaparece e as coisas começam a se esfriar, a acalmar e muitas vezes é assim que começa o amor.

Todos nós precisamos pelo menos uma vez na vida nos apaixonarmos loucamente antes de saber o que é o amor. Posso dizer que me apaixonei muitas vezes e fiz loucuras que até Deus duvida pela paixão. Ah como é bom... quantas recordações...

Também já conheci o amor de perto e deixei que entrasse em minha vida algumas vezes. Estar ao lado daquela pessoa amada e de querer construir uma vida ao lado dela, fazer planos para o futuro, curtir a rotina do dia a dia acompanhada do seu amor e saber que é amada e assim feliz.

Sempre fui meio louca e levada aos impulsos. Não me arrependo de nada do que fiz pois me diverti muito. Já tentei ser tudo e mais um pouco. Já provei do bom e do mau, já fiz promessas de amor que não pude cumprir, já chorei lágrimas de crocodilo e também já fiz chorarem por mim.

Os anos passam e algumas coisas mudam com o tempo. Hoje eu continuo sendo a mesma louca de sempre, mas com mais discrição. Não saio gritando pelos quatro cantos de paixão, sem pensar no amanhã. Hoje penso muito nas consequências de meus atos antes de me entregar completamente pois de desilusões estou farta.

Sinto falta da paixão mas ela sempre aparece quando a gente menos espera.

O amor está por perto, nunca distante demais que não possamos alcançá-lo. Fomos feitos para amar e sermos amado.

Eu quero mais é ser feliz!
E você está amando ou está apaixonado?

Beijos X
Madame X

5 comentários:

M.M. disse...

Eu adoraria saber... ;D

Anônimo disse...

Madame X !!!
Eu vivo entre o AMOR e a PAIXÃO por ela

PAIXÃO porque é puro sofrimento
é angustiante não poder tocar o que se ama

AMOR porque ela faz parte de mim 30 hs do meu dia
Madame X, veja que ela é tão especial que faz horas extras dentro de mim...rsrsrs

Ela faz meses extras dentro do meu mundo..
ela faz anos extras dentro da minha vida
ela é aquela pessoa que parece que conheço faz tempo
quando na verdade faz pouco mais de 1 ano

Madame X
hoje estou um pouquinho triste...
tens remédio para isso aí?
tem Madame X ?

Abraços XXL ( quero dizer tamanho gigante)

Unknown disse...

Eu tenho certeza que estou amando.
A paixao ja foi faz tempo.
É bom saber identificar um do outro senao blaublau...

bjk

Sac do Amor disse...

Querida anônima,

Não se pode medicar algo que não sabemos o que é exatamente certo. Não sei o motivo de vc estar triste, mas espero que passe logo e volte a sorrir. Se quiser uma opinião mais a fundo, mande um email pra gente e ficarei super feliz em responder seu email aqui. Beijão e seja feliz!!!!

Beijos, Madame X!

Tatinha disse...

Aiiii este anonimo aí disse tudo!
Nossa, uma definição de situação perfeita.
Eu só estou diferindo da tristeza presente.
Ando em pleno carnaval de tão alegre :)