9 de ago. de 2010

Caso complicado







Hoje vou contar um caso complicado que fiquei sabendo sobre o dilema de um rapaz jovem e sua namorada. Ele mora com a mãe e a namorada há 6 anos, conheceu ela, namoraram um tempo e ele convidou ela a ir morar com ele e a mãe pois ela morava com os irmãos e a família é do Nordeste. Entre idas e voltas, ela terminou com ele várias vezes e voltava depois, e ele como a amava aceitava. 

Agora o caso é o seguinte, ele não a ama mais e quer terminar, mas ela agora não quer sair de jeito nenhum da casa dele e faz ameaças que vai na polícia, que tem direitos e além do mais parte para a violência. Ele, não sabendo o que fazer, vivendo em um inferno, resolveu ele e a mãe mudar de casa. Mas a moça conseguiu com a ajuda dos irmãos levar suas coisas para lá sem ele saber. Tá bom que essa parte não entendi direito como ela conseguiu a chave para se mudar para a casa nova, mas tudo bem. 

A questão é - 
Quando um quer e o outro não quer mais o que fazer?

Ele cansou de ser feito de palhaço e ela não parece amar ele, somente quer ficar por comodismo, pois quem ama não ameaça e não maltrata. Ela disse que está esperando um chamado de Deus e não sai de lá por nada haha. O rapaz buscou ajuda com um advogado que o aconselhou a esperar e não fazer nada até obter o papel do juiz com uma ordem para ela sair da casa. Por enquanto o rapaz continua vivendo no próprio inferno e a moça continua fazendo a vida dos dois uma guerra diária. 

Fico até sem palavras para aconselhar neste caso, acho que o rapaz fez a coisa certa buscando ajuda com um advogado e espero que essa situação não se prolongue mais. Eu acho um absurdo casos assim. O que faz uma pessoa, mesmo sabendo que não é mais amada(o) continuar debaixo do teto da outra pessoa? Além do mais tem uma terceira vítima, a mãe do coitado que não sabe o que fazer e expulsar a moça depois de 6 anos juntos, apesar das brigas e separações no meio, ele poderia ter problemas com a justiça, não seria nada bom. Mas amor não existe lá há muito tempo na minha opinião e se não há mais amor, carinho, respeito e amizade,  porque é que essa pessoa não tem um pouco de orgulho e vergonha na cara e não volta a morar com os irmãos, começar sua vida novamente, tentar encontrar a felicidade em outro lugar e deixar o rapaz seguir em frente também. 

O que nos leva a  deixar uma relação amorosa chegar nesse ponto, onde precisamos buscar ajuda com a justiça para podermos seguir em paz e literalmente expulsar a pessoa que costumávamos amar de nossas vidas? Muito triste!


Ps- Não conheço nenhum dos envolvidos no caso e soube pelo meu namorado sobre essa história e fiquei chocada! Parece um filme de terror!  

Beijos X

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Madame

Olhe, cuidado. Em toda história existem várias verdades. Talvez a versão dela das coisas seja muito diferente... e tenha questões aí no meio que o cara não está falando. Porque ela está agindo como quem acha que foi sacaneada. Algum motivo deve ter né?

Ou então não, é isso mesmo e ela ou não tem amor-próprio ou é meio maluca, vá saber. De qualquer forma, se a questão fossem só os direitos, ela podia ter procurado um advogado e visto isso sem maiores crises. OU talvez ela tenha procurado um e ele tenha orientado que numa situação dessas ela não deveria sair porque seria considerado abandono de lar... e aí ela perderia pontos na hora de definir pensão etc. Sei lá. Mil possibilidades.

A única coisa certa é que ela tem direitos sim. Relacionamento estável, 6 anos, morando juntos... Todos os direitos, pela lei.

Beijos,
Deb.

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Madame X, sheli! Também acho tão chocante isso! Dizem que sogras são cobras, mas acho que desta vez a cobra é a nora. Espero que ele consiga separar-se de vez dela.

Shalom.