5 de abr. de 2012

Como Terminar um Relacionamento

Voce se ve presa num relacionamento que nao tem mais futuro e nao sabe como terminar isso?
Chega de tortura e dor na consciencia!

Hoje vou dar algumas dicas de como por um fim em um relacionamento que nao esta mais dando certo e o que JAMAIS fazer para tentar terminar:



1- Não comece a evitar o cara: Existe coisa pior do que a pessoa ficar dando perdido, nao respondendo as mensagens e nao atendendo o telefone? Encare seus problemas colega!


2 - Não provoque uma situação: Esperar uma briga pra terminar o relacionamento é feio e mostra falta de maturidade. Nada disso.


3 - Não espere arrumar outro alguem: O parceiro ja deixou claro que se houver traição a relacao acaba ali? Voce prefere se prestar a essa situacao a terminar com uma conversa? Nem pensar!

4 - Ficar dando toques: Indiretas sobre esse assunto nao sao bem vindas e vamos combinar, homem pra entender mensagem subliminar é uó. Vai ficar a vida toda dando toques e nada.

5 - Termine pessoalmente: Com a internet ai a nossa disposicao fica mais facil mandar um email e pronto. Nada disso, o minimo que voce pode fazer pela pessoa é  dizer que esta terminando, e isso pessoalmente. Acho digno.


6 - Marque um encontro só para isso: Nada de chamar o cara para o cinema e no meio da cena falar: "acho que é melhor a gente terminar". A pessoa esta preparada para outra situacao, que é a de curtir um cinema com voce, e isso sera um choque muito grande.


7 - Nada de Cliches: "O problema não é voce, sou eu" ou "a gente esta em outra sintonia". Vamos ter um pouco de respeito pelo sentimento alheio ne.

8 - Escolha um lugar privativo: Lugares publicos sao palcos para baixaria, caso a outra pessoa nao queira terminar e decida fazer um show. A nao ser que voce queira virar artista e participar de um teatro a ceu aberto. 


9 - Mantenha a calma, seja fria: A pessoa nao curtiu a decisao e quer quebrar tudo? mantenha a calma e a serenidade. Voce ja tomou sua decisao e nada ira fazer voce voltar atras certo? Entao pronto. A vida é sua e voce decide com quem dividir ela.

10 - Se beber nao termine: Com umas na cabeca fica facil falar o que nao deve,ofender,ou ate mesmo ficar com dó e decidir nao terminar e da a entender que voce nao esta certo do que quer e precisa de uma forcinha. Faça isso de cabeca fria e bem sobria. 


Um relacionamento é composto por duas pessoas. Se isso ja nao ta legal e nao esta mais te fazendo feliz, a coisa mais honesta e sincera que voce pode fazer por ele e voce é ter uma conversa sincera sobre sua decisao, e ser firme a ela. 
Se ele falar que vai se matar com o lencol e blablabla, nao ligue. É tudo uma forma de te impressionar e fazer voce voltar atras. 
O outro ira sofrer,claro, mas ira sofrer muito mais ao lado de alguem que ele sabe que nao o ama.
O que importa é sua felicidade.

Beijinhos


 

3 comentários:

Vall Mess disse...

Uau que post legal, adorei.
AMEI o seu blog, já estou te seguindo e obrigada por me seguir.
Beijos e Sucessos
http://www.esquentandooclima.blogspot.com.br/

Ernesto Castanha disse...

Olá tudo de bom ...
Obrigada por seguir o meu blog .
Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
Eu recomendadei no +1
Parabéns o seu blog está magnifico .


Ernesto
ernestocastanha.blogspot.com
ernestocastanha.blgs.sapo.pt

Pérola disse...

Muito educativo, sem dúvida.
Se precisar,irei ter em consideração.