28 de mar. de 2012

Amar Novamente

 
 
"Oi, eu sou a July tenho 22 anos e acabo de me recuperar de um termino de relacionamento. Bom, nunca fiz mto tempo sozinha, mas dessa vez eu falei pra mim mesmo que ia ficar um tempo sozinha, cuidando das minhas coisas, sem a preocupação de um relacionamento e tals. Dai me apareci um cara "aparentemente perfeito" aos meus olhos, 33 anos, empresário, divorciado, simpatico, e está super interessado e mim (segundo ele!).
Agora eu acho q estou m envolvendo até demais, mas isso ta m deixando preocupada... Ele fala q não quer um relacionamente furado e eu também cansei de relacionamnetos nocivos, então o q eu faço??? acho q qando a esmola é mto o santo desconfia... e ao mesmo tempo não quero perder a oportunidade de ter enfim o homem certo??? M AJUDEM...
Como eu posso saber? Num qero m envolver tanto estão ainda confusa... Tenho medo de acabar como as outras experiencias, todas ruins....
 
 
Espero que m ajudem,"
 
Ola July,

Quem nunca sofreu por amor, nao é verdade? Todo mundo ja passou por isso, inclusive eu.
Uma coisa importante, depois que vc sai de um relacionamento nocivo, é muito bom se avaliar. Voce gosta de ficar sozinha as vezes? Se voce fica sozinha numa boa, curtindo um som, lendo um bom livro, na internet ou mesmo assistindo filmes, sem ficar paranoica, parabens, voce esta bem resolvida. Gostar da nossa propria compania mostra que vc nao precisa do outro para ser feliz, mas que voce consegue ser feliz sozinha e, caso outro queira se chegar, voce vai ser MAIS feliz. Aprendi isso com a terapia.
Se voce chegou nesse patamar de nao precisar de alguem pra ser feliz, acho que voce ja pode dar o segundo passo, se entregar novamente.
Como se trata de uma pessoa mais velha e com um historico de casamento, acho legal voces irem se conhecendo melhor, nao necessariamente namorar. Deixar as coisas fluirem naturalmente. Saia bastante com ele, conversem sobre tudo conheca melhor o passado dele, tenha a ficha completa do cara (nao precisa virar detetive ein,pelamor!) ate voce se sentir segura o suficiente e sem duvidas de quem é esse homem que voce quer namorar. Tem pessoas que se precipitam demais em comecar um namoro e depois começa a ver que o principe era um capetinha em forma de gente. O passado é tao escuro que da ate medo de mexer. Claro que conhecer,conhecer mesmo, so com anos de relacionamento, e olhe lá, mas pelo menos saber o bastante para nao comecar um namoro com um cara que ainda tem contato com a ex, ou que tem filhos por ai, ou que mora na mesma casa que a ex, coisas do tipo, que podem fazer voce sofrer depois.
Não há nada de errado em gostar de alguem e querer se relacionar. O importante pra mim é ter a certeza de que voce quer isso e que isso vai ser bom pra voce.

Espero ter ajudado,e  mande noticias!

Beijinhos!

 
 

Um comentário:

O Divã Dellas disse...

Estamos aqui... Curtindo esse espaço delicioso!!!
Abraço,
Cinthya