22 de mar. de 2012

Namorado Agressivo

"Olá Tudo bem? Eu sou a Nina, tenho 19 anos e namoro um rapaz de mesma idade.
Eu e meu namorado nos damos bem, ele é um cara legal e principal temos muuuita
química!! Ja brigamos bastante e quando ele fica nervoso ele diz coisas muito ruins
pra mim, não são xingamentos nem palavrões (pelo menos ainda não) mas não
são coisas boas de se ouvir, confesso que em algumas vezes tive culpa pelo stress
dele, mas em fim. O que me preocupa de verdade é q as pessoas daqui da cidade comentam
que ele é agressivo, violento e isso me deixa preocupada por que ele não me trata dessa forma,
as vezes penso q pode ser verdade o q dizem por q ele quando fica nervoso perde a cabeça ele
mesmo me disse, tenho medo q ele me machuque. E também queria saber se existe alguma maneira
diferenciada de tratá-lo, de que maneira posso contribuir para q as coisas possam melhorar entre nos,
não sei se é pelo amor q sinto mas penso q é minha culpa o stress q ele tem as vezes! O que posso fazer? "
 
Oi Nina, tudo bem?

Desculpe na demora,mas vamos lá.
O meu primeiro namorado,  e o qual ate cheguei a casar, era assim.
No namoro ele deu sinais de que era violento,mas nada absurdo.
Quando fomos morar juntos ele me falava coisas horriveis e o que ele tinha na mao ele jogava. Com o tempo a coisa foi piorando ate chegar ao ponto de ele me envergonhar na frente dos outros, me enforcando e me agredindo. Tive que gritar para os amigos me ajudar e me socorrer. Depois de tudo isso ele falava que perdia e cabeca e que nao sabia pq fazia isso. O resultado? Ele nunca mudou e eu segui minha vida. Larguei dele e voltei a estudar, trabalho na area e hoje tenho um cara super bacana ao meu lado, que me ama, me respeita, e NUNCA ergueu a mao nem a voz pra me ofender ou machucar.

Queria Marina, sinto dizer,mas se é da indole dele ser violento, ele nao mudara por ninguem, ele so mudara por ele. Se um dia ele se sentir mal e quiser mudar por ele mesmo, ai sim vai rolar. Cheguei a conclusao de que a gente nao consegue mudar ninguem. Se eu continuasse com ele ia ser hoje uma pessoa infeliz e machucada,tanto por dentro quanto por fora.

A pessoa que ama, ela cuida e zela por voce, nao fala palavroes e ofensas, nada de chamar de vagabunda, piranha, filha da puta, essas coisas horriveis na hora da briga.
Eu acho que voce deveria tomar cuidado sim. Tenho uma amiga que esta namorando um amigo nosso que é assim. Com a outra namorada ele era tambem agressivo e violento, e com ela é a mesma coisa. Ela sofre, gosta dele, mas sofre muito.

Pense direitinho e lembre-se de que a vida é curta para se perder com alguem que nao vale a pena.

Beijus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem,tenho 20anos e meu namorado tb,estamos juntos ha 1 ano e.4 meses,nosso relacionamento eh otimo ate certo ponto ,nossa familia apoia nossa relacao,enfim.Passamos maior.parte do tempo juntos .Mas um dia nós comecamos a nao ter mais tanta paciencia um com o.outro,primeiro pq mta gente da familia dele disse q ele nao gosta de ouvir ninguem e smpre quer ta certo,e isso faz com q ele ache e me jogue na cara que sempre to errada.em tudo,ele so nao diz diretamente,eu sou mto.ciumenta mas ja fui atras de mudar isso e ele percebeu,mas um dia fomos pra uma festa e la ele bebeu e fumou mto e eu ja tinha pedido pra ele parar.pq cigarro me encomoda,eu nao bebi quase nada e ha pessoas com prova disso eu nao tava alterada,dai ele toda hora saia com o primo dele eu me chatiei pq ele nao me chamou e o.primo dele tava afim de pegar alguem,eu me estressei por causa disso e do som alto e fui pro outro lado,qd ele chegou eu n tava,ate q ele pasou.por mim e nao me viu,dai depois de.mto tempo ele foi atras

Sac do Amor disse...

Oi querida, nao veio o restante da historia ...

Anônimo disse...

Ainda ajudam?