26 de abr. de 2012

Terminei o Namoro. e Agora?

Ola pessoas,

Falamos em um post anterior sobre como terminar um relacionamento. Hoje vamos falar um pouco sobre o outro lado, o lado de quem terminou um relacionamento e não sabe como seguir a vida sem o outro.

Muitos terminam pq nao veem futuro no relacionamento, o parceiro é acomodado, nao trabalha, é agressivo...tem tantos motivos para um termino de um relacionamento nao? Voce sabe que o melhor é nao continuar e levar isso adiante, mas voce esta sozinha, gostando ainda da pessoa, e nao sabe como seguir em frente.

Calma que eu vou dar algumas dicas que podem te ajudar nesse momento de quero-me-jogar-da-ponte:


Sem Recaidas



Se voce decidiu terminar é pq aquilo não estava te fazendo mais bem. Entao nada de ficar ligando para o cara, indo a lugares que ele esta ou ficando de vez em quando. Acabou,acabou. Uma hora voce vai sofrer muito vendo ele com outra e nao podera fazer nada. Entao, quieta o farro mocinha!

Sem Sessões FlashBack

 

Se nao quiser jogar fora fotos de voces, pelo menos esconda e nao fique se torturando olhando para os momentos legais que passaram. Voce viveu momentos legais e ponto, ja passou.

                                                                          Viva



Volte a ter amigos, chame-os para sair, organize churras e festas, veja qual a balada mais legal da cidade e vá curtir. quanto mais voce fica em casa mas depressiva voce fica.

Não se Torture

 

Afaste-se de filmes românticos hollywoodianos. Ninguém vive feliz para sempre. Só vão te fazer mal e fazer voce querer se matar. Aposte nos extremos: comédias hilárias para se distrair ou dramalhões absurdos, para chorar com outra justificativa que não seja o fim do namoro;

Fique Longe do Face dele



Nada de querer saber da vida do gato. Ele vai continuar a seguir a vida dele tambem, fazer coisas pra esquecer isso, é natural.Quanto mais fuçar mais vai ficar escrava da vida dele, ou da desgraça, quem sabe?

Se Valorize, Se Ame



Va ao salao, fique linda, mude a cor do cabelo, vá ao shopping comprar uma roupa legal e se sentir bem. Comece a pensar na sua vida.

Ta Mal? Grite pras Amigas



Tenha sempre o fone das suas amigas, que podem te levar pra cime num momento de carencia e tristeza. Se permita chorar, mas nao se afunde na tristeza, isso pode levar voce a querer voltar, e nao é isso que voce precisa,ne.


                                                 Foco no Trabalho



Em uma certa vez terminei um relacionamento de 07 anos pq eu sabia que estava indo pro buraco, mesmo assim ainda gostava da criatura. Dias depois foi dificil me focar no trabalho, e isso pode trazer consequencias pessimas, ate mesmo uma demissao. 
Anote o que é prioridade na sua vida e va em frente. Sem o trabalho ninguem vive, entao voce precisa dele. Nada de choramingos e misturar uma coisa com outra. Se ocupe, isso ira te ajudar.

De Tempo ao Tempo



Parece cliche mas funciona. O tempo resolve tudo. Experiencia propria, com o tempo esse sentimento diminui e voce vai conseguir se abrir para o mundo, logo novas oportunidades surgiram. Quem sabe nao seja o homem da sua vida? Uma coisa eu garanto, ninguem morre de amor.

 
 


5 de abr. de 2012

Como Terminar um Relacionamento

Voce se ve presa num relacionamento que nao tem mais futuro e nao sabe como terminar isso?
Chega de tortura e dor na consciencia!

Hoje vou dar algumas dicas de como por um fim em um relacionamento que nao esta mais dando certo e o que JAMAIS fazer para tentar terminar:



1- Não comece a evitar o cara: Existe coisa pior do que a pessoa ficar dando perdido, nao respondendo as mensagens e nao atendendo o telefone? Encare seus problemas colega!


2 - Não provoque uma situação: Esperar uma briga pra terminar o relacionamento é feio e mostra falta de maturidade. Nada disso.


3 - Não espere arrumar outro alguem: O parceiro ja deixou claro que se houver traição a relacao acaba ali? Voce prefere se prestar a essa situacao a terminar com uma conversa? Nem pensar!

4 - Ficar dando toques: Indiretas sobre esse assunto nao sao bem vindas e vamos combinar, homem pra entender mensagem subliminar é uó. Vai ficar a vida toda dando toques e nada.

5 - Termine pessoalmente: Com a internet ai a nossa disposicao fica mais facil mandar um email e pronto. Nada disso, o minimo que voce pode fazer pela pessoa é  dizer que esta terminando, e isso pessoalmente. Acho digno.


6 - Marque um encontro só para isso: Nada de chamar o cara para o cinema e no meio da cena falar: "acho que é melhor a gente terminar". A pessoa esta preparada para outra situacao, que é a de curtir um cinema com voce, e isso sera um choque muito grande.


7 - Nada de Cliches: "O problema não é voce, sou eu" ou "a gente esta em outra sintonia". Vamos ter um pouco de respeito pelo sentimento alheio ne.

8 - Escolha um lugar privativo: Lugares publicos sao palcos para baixaria, caso a outra pessoa nao queira terminar e decida fazer um show. A nao ser que voce queira virar artista e participar de um teatro a ceu aberto. 


9 - Mantenha a calma, seja fria: A pessoa nao curtiu a decisao e quer quebrar tudo? mantenha a calma e a serenidade. Voce ja tomou sua decisao e nada ira fazer voce voltar atras certo? Entao pronto. A vida é sua e voce decide com quem dividir ela.

10 - Se beber nao termine: Com umas na cabeca fica facil falar o que nao deve,ofender,ou ate mesmo ficar com dó e decidir nao terminar e da a entender que voce nao esta certo do que quer e precisa de uma forcinha. Faça isso de cabeca fria e bem sobria. 


Um relacionamento é composto por duas pessoas. Se isso ja nao ta legal e nao esta mais te fazendo feliz, a coisa mais honesta e sincera que voce pode fazer por ele e voce é ter uma conversa sincera sobre sua decisao, e ser firme a ela. 
Se ele falar que vai se matar com o lencol e blablabla, nao ligue. É tudo uma forma de te impressionar e fazer voce voltar atras. 
O outro ira sofrer,claro, mas ira sofrer muito mais ao lado de alguem que ele sabe que nao o ama.
O que importa é sua felicidade.

Beijinhos