28 de jul. de 2011

É Tanto Amor mas...



Hoje vou responder um email de uma leitora que me encaminhou a um tempo:


"Boa noite..
Bem nem sei ao certo por onde começar, tenho um namorado a 01 ano, que se tornou ao amor da minha vida..
Sempre fui do tipo de namorada, que não dava muita importancia ao relacionamento, mas depois que conheci o C, foi mais complicado, ele é tudo pra mim, o meu grande amor, o homem da minha vida, mas não nos entendemos mais, vivemos sob descursões, não para ficar sem conversar ou algo parecido, mas nossos corpos não conversam mais, ele é do tipo de homem, que não gosta das coisas de namorado, ele não gosta de beijar na boca, abraçar, ficar perto, dizer ( te amo) coisas que tem que haver no romance..
Diz que a unica coisa, que ele precisa e saber que sou dele, mas e os carinhos ficam onde??
Tenho medo de perde-lo, pois é o meu primeiro amor, ele se tornou seco, duro depois do ultimo relacionamento, que não teve um resultado satisfatorio, ainda bem! ai, ele fala de casamento, mas quer colocar outras coisas no camihno que influenciam no capital ou algo assim, queria uma orientação para um futuro entre eu e Carlos. Preciso saber como fazer ele me tocar, me fazer sentir mulher, amada, certeza que ele me ama.
Obrigado.!"





Ola moça apaixonada

Acredito que se ele veio de uma relação conturbada, ele pode ter certos traumas em relação a se doar e sofrer depois. Isso claro, pode justificar em partes o jeito que ele reage com você,mas a pessoa quando é carinhosa por si só não tem problemas em demonstrar carinho,amor  e falar que ama.
Não sei como é o convívio de vocês em relação a amizade,mas acho muito importante que vocês, se não tem esse habito, que comecem a ter e conversar mais e com qualidade.

Como assim Madame?
Conversar não é só na hora da DR, é saber como foi o dia do outro, escutar mais o que o outro tem a dizer mesmo que seja apenas um minuto. Homens por si só já falam menos que as mulheres,então,quando o moço abrir a boca,que tal dar total atenção,olhar nos olhos e mostrar um puta interesse nele?
Homens não se apegam só a beijos e abraços,mas sim a ter uma companheira que é sua parceira,uma amiga diferente,mas que seja alem de tudo sua amiga.

Mas Madame como ser amiga do meu namorado?
Ué, faça coisas legais,divertidas,não só ficar querendo beijar na boca sem parar. Ele gosta de futebol? Assista um dia com ele. Ele gosta de cerveja e você também? Saiam para um barzinho que ele também se identifique. Ele gosta de vídeo game? Jogue uma partidinha com ele. Ele gosta de lavar o carro de final de semana? Pq não pega a bucha e da uma ajudinha? Ele gosta de truco? Organize uma partida com amigos ou só com ele mesmo.

Poxa Madame mas isso não é coisa de namorados fazer?
Claro que é! Fazer o outro se sentir importante e feliz também faz parte do relacionamento. Fazer coisas leves e sem compromisso dão força a relação.
O homem se sente com uma super mulher, não uma mulher frágil e que só pensa em assistir filmes de romance e namorar, mas sim uma pessoa em que ele pode dividir todos os momentos.
 Ai chegamos na parte que eu queria, ao qual você citou no email: casamento.
Você acha legal passar uma vida inteira (pq o objetivo do casamento sempre foi esse) com uma pessoa que não divide coisas com você, momentos com você?
Você citou no email que ele já falou de casar, mas gasta dinheiro com outras coisas e não oficializa a coisa.
Falar ate papagaio fala, quem quer realmente vai a luta,se programa, faz planos e segue ate o objetivo. Você tem que observar se essa é realmente a vontade dele.
Eu tenho  uma amiga que namora a 10 anos, isso mesmo,10 anos, e o seu namorado nem fala de casar. Sempre fala de trocar de carro, comprar TV nova pro quarto,mas casar que é bom, NADA!
Por que? Porque ele não quer, não esta no coração dele a vontade de dividir uma vida com ela. É duro dizer isso,mas é a mais pura realidade.
Eu namoro a quase 5 anos e desde o segundo ano de namoro já falava de casar e a gente guardava dinheiro pra isso. Com 3 anos de namoro, meu namorado me pediu me noivado, e de surpresa. Compramos um apto juntos,com muito esforço, e estamos organizando as coisas para casar daqui a 1 ano.
Sentiu a diferença?

O problema de nós mulheres é achar que os homens tem que fazer exatamente o que a gente idealiza, o que a gente acha que é o certo.  A gente esquece que eles também tem suas vontades,sonhos e desejos,e isso ninguém muda. Nos não mudamos ninguém, a pessoa que muda por si só.
Se ele não faz planos para casar com você (ate que do meu ponto de vista é meio cedo, tendo em vista que vocês tem apenas um ano de namoro) é porque acha que não é a hora, ou no momento não quer.
Com o tempo e convivência (com as dicas que dei acima) ele pode ver como é bom estar ao seu lado e quão legal você é e despertar a vontade de dividir uma vida com você.
Ninguém quer dividir um teto com alguém que só briga. Você quer? Duvido muito.
Já tentou entender  o pq vocês brigam tanto? Será que não ta rolando ciúmes demais? Vocês brigam por causa de besteira e vão dormir brigados? Tudo isso influencia.
Na época que eu era muito ciumenta a gente vivia brigando, depois que comecei a relevar algumas coisas, e não dormir brigada e a entender que briguinhas são apenas briguinhas e eu não preciso levar ate as ultimas conseqüências, tudo mudou.
Brigou por causa de bosta? Daqui a pouco volta a falar normal, pra que ficar de bico eterno? Dormir brigado pra que? Deus me livre acontece alguma coisa com a pessoa amanha,e  a culpa?

Pelo que vejo você ama muito seu namorado, e acho valido você tentar resolver um problema de cada vez. O das brigas parece ser o mais urgente.
Entendeu a causa? Borá melhorar e trabalhar isso.
Ta faltando carinho, beijos? Veja se não é o jeito do cara. Vai saber a criação que ele teve,talvez não tinha esse carinho todo na casa dele. Muita coisa envolve.
Quer casar com o amor da sua vida? Que a vontade parta dos dois, afinal , vocês vão dividir a vida inteira e claro, tem que ser com muita felicidade e amor.

Bem querida apaixonada, as idéias foram fluindo e as experiências de vida também. Espero que você tenha entendido o meu ponto de vista sobre o email que nos enviou.
Acho muito valido tentar alinhar algumas coisas, pra que se for pra ficar juntos, que seja bem.

Um super beijo!


Madame Muááá

25 de jul. de 2011

Filosofando



Ola, quanto tempo!


Hoje me deu uma saudade de estar aqui e de falar de amor e tudo o que se liga a ele.
Como anda a vida amorosa? Espero que muito bem!
Muitos casais com o passar do tempo se deixam levar pela rotina e acabam perdendo o brilho e o tesão de antes. Outros pelo contrario, parecem que a chama da paixão vive acesa, é como se acabassem de se conhecer.


Andei pensando muito nisso esse final de semana. Estou num relacionamento de quase 5 anos e com essa sensação, de que acabamos de nos conhecer.
Sabe aquele frio na barriga quando vamos ver nosso amado? É, eu sinto isso ainda, por incrível que pareça.
Comecei a pensar a respeito, e tentar entender o porque,mesmo depois de tantos momentos juntos ainda sinto essa coisa boa?


Claro que nos amamos muito e isso já é 50%,mas ainda tentamos manter a amizade, aquela coisa de jogar vídeo game e assistir filmes juntos, dar risada das besteiras um do outro, ser mais transparente possível em relação aos gostos e formas de pensar...acho que tudo isso faz com que estejamos assim, tão bem. 


Um dia estava num barzinho com ele e vi um casal com uma filha. Eles nem se olhavam, não conversavam, pareciam dois estranhos na mesma mesa.
Isso acontece com muitos casais que deixam a rotina dominar e não fazem nada pra mudar.
Acho valido falar sobre pois as vezes o negocio não da certo e a culpa é toda nossa.
Ter um relacionamento saudável e feliz só depende de nós e claro, se os dois quiserem que de certo.